quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ética ,coisa do passado ?


O Que é Ética ? Onde Aplicar e pra que utilizar de ?

Perguntas como essas não deveriam ser feitas e deveria ser automático de cada pessoa saber o que é o por que usar de ética na vida. Mas isso simplismente vai do caráter de cada ser humano e de sua própria consciência .

A palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter). Isso por si só deve explicar o que vem a ser ética.

Ética deveria ser utilizadas em todos os setores e lugares da vida ,do mundo e este poderia estar um pouco melhor se essa pequena palavra não fosse apenas utilizada de maneira utópica ,o que é desprezível.

Muitas pessoas não sabem o que fazem para alcançar os seus objetivos ,então se esquecem dessa palavra. Hoje em dia é raro pessoas que agem de maneira ética .,mesmo sabendo como utilizar essa palavra numa frase ou numa redação ,tentado impressionar alguém para conseguir impressionar ou agradar alguém ,sempre com algum interesse por trás.

Esse comportamento ético não é nada difícil de ser alcançado , é apenas uma maneira de se portar ,respeitando seus semelhantes sem fazer nada para passar por ele de maneira imoral e ilegal ,não prejudicando o próximo .Porem esse comportamento vem de berço. Não do berço mais rico ou mais pobre ,e sim do berço honesto e do desonesto ,já que a maioria dos antitéticos são os engravatados .Mesmo que a pessoa tenha uma boa educação ,ela pode se corromper pelo convívio com outras pessoas de comportamento duvidoso,pessoas que usam de métodos não éticos para conseguirem o que querem.

Mas hoje em dia quem se comporta de maneira moral para conseguir o que quer ,é trouxa e poucas vezes alcançam todos seus objetivos .

Se ética é coisa do passado eu nao ligo ,prefiro ser antiquado à antiético !!



Leonardo

Nenhum comentário: